EXTENSIONISTA RURAL

Emerson F. Tormann 6 de dez de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF

6 de dezembro: Dia do Extensionista Rural



Quero parabenizar e destacar o labor do Extensionista Rural. E que não seja lembrado apenas no seu dia, o dia 6 de dezembro!

Por que esse profissional tem uma atuação que vai além da orientação técnica. O extensionista rural de fato é um agente de transformação social que respeita as tradições culturais e se preocupa com o bem-estar das pessoas.

Tenho orgulho de dizer que tenho formação e atuo na extensão rural. Por isso luto para que o CREA-DF valorize os profissionais. Valorize, inclusive, os extensionistas e que de fato, o conselho defenda o interesse público, que muito depende da atuação e da capacidade dos profissionais com a visão de extensão Rural.

A Lei 12.386, de 3 de março de 2011, criou o dia do Extensionista Rural e sancionada pelo Congresso Nacional. Um dos objetivos dessa comemoração é disseminar o conhecimento no setor primário levando informações sobre as novas habilidades e técnicas para o desenvolvimento das atividades voltadas a agricultura familiar, com o intuito de qualificar e expandir a produção agrícola.

Curta! Compartilhe...
https://youtu.be/Pzc-ipUcs2g
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “EXTENSIONISTA RURAL”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.