Fiscalização é o primeiro tópico do Programa de Trabalho porquê é basilar para o CREA-DF

Emerson F. Tormann 12 de nov de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF
Sempre procurei analisar e conhecer as competências e a atual situação da fiscalização da Autarquia CREA-DF. Na minha atuação de Conselheiro (que não tem o poder do presidente do CREA-DF) sempre procurei pautar, nos últimos anos por necessidade mais ainda, as questões para aprimorar a fiscalização. 

Inclusive fui eleito pelo Plenário de Conselheiros do CREA-DF Diretor de Fiscalização em 2016. Quando reuni com todas as Câmaras Especializadas, quase toda semana reuni com a equipe de fiscalização. Identifiquei muitos problemas, procurei sempre transmitir sugestões para a atual Presidência do CREA-DF. Porém, os posicionamentos equivocados da atual presidência do CREA-DF, que inclusive não atendeu questões essenciais para fortalecer a fiscalização do CREA-DF, motivaram a minha candidatura para, democraticamente, disputar a presidência do CREA-DF. 

O Conselheiro se dedica, faz manifestações, mas não tem o poder do presidente do CREA-DF. Eu quero valorizar e responsabilizar , de fato, a representação dos conselheiros que honram o mandato recebido da entidade de classe ou da instituição de ensino. No meu programa de trabalho , é preciso mudar o atual sistema de remuneração dos fiscais, porque os fiscais devem ter condições de exercer a fiscalização com imparcialidade. 

Está previsto a modernização tecnológica, inclusive para colher dados para exercício da fiscalização. Está prevista a boa engrenagem entre Ouvidoria e Fiscalização, inclusive via sistema de denúncias e acompanhamento por aplicativo móvel ou "app" (visitei o CREA-PR e outros Creas para conhecer e adaptar o sistema aqui no DF). 

No meu programa de trabalho vamos fazer concurso. A fiscalização não será somente punitiva. Entre outras questões que são fundamentais para fortalecer a fiscalização e renovar o CREA-DF. E também quero ouvir e receber mais sugestões.

Kleber Santos 29
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Fiscalização é o primeiro tópico do Programa de Trabalho porquê é basilar para o CREA-DF”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.