Enquanto o debate não acontece...

Emerson F. Tormann 20 de nov de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF
Queremos o debate entre candidaturas para responder a todas as perguntas, e também apresentar propostas. Mas enquanto eu não recebo convite, procuro dialogar sobre a verdade e propagar meu programa de trabalho.

O CREA-DF é Autarquia que tem representação em diversos colegiados (CONAM-DF, CONPLAN-DF etc.). Mas os profissionais sabem quem são os representantes?

Atualmente, os representantes são indicados pela presidência, sem consulta ao Plenário do CREA-DF. O que é absurdo!

Esta questão sempre foi preocupação durante os meus mandatos de Conselheiro. Desde o ano passado, por exemplo, pelo menos em 4 sessões plenárias fiz manifestações de que os representantes do CREA-DF em colegiados deveriam ser indicados via Plenário! Eleito em 2017 para coordenar a Comissão de Normas e Procedimentos do CREA-DF, precisei defender o óbvio: de fazer constar na minuta de revisão do Regimento do CREA-DF que a representação deve ser escolhida via Plenário de Conselheiros.

Alguém sabe qual posicionamento o CREA-DF leva para estes colegiados? Qual é a formação destes representantes? Se prestam contas sobre a atuação?

Eu quero ter a chance de ser presidente para renovar o CREA-DF! Para restabelecer a necessária Ética e Transparência em nosso Conselho Profissional!!

Engenheiro Kleber Santos, candidato a presidente do CREA-DF
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Enquanto o debate não acontece...”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.