Concurso para a Novacap é homologado com 61 vagas

Emerson F. Tormann 8 de nov de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF
Foi publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a homologação do concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Realizado por meio de pregão eletrônico, o concurso irá disponibilizar as inscrições a um custo bastante em conta para os candidatos.

“Estamos democratizando o acesso ao serviço público com uma taxa de inscrição acessível a todos”, explicou Júlio Menegotto, diretor-presidente da Novacap. De acordo com ele, a decisão de realizar um pregão eletrônico para a escolha da empresa responsável pelo certame permitiu que a taxa ficasse menor.

A empresa INAZ do Pará – Serviços de Concursos Públicos Ltda venceu o pregão eletrônico e realizará o concursos com inscrições pelo valor de R$ 6,00 e R$ 7,00 por candidato para nível superior e técnico respectivamente.

“Queremos que mais candidatos participem, o que só eleva o nível do concurso, aumentando a concorrência e permitindo que mais pessoas participem”, reiterou Júlio. Ele destaca que no Distrito Federal, somente dois concursos tiveram as empresas realizadoras escolhidas por pregão. Normalmente, é feita dispensa de licitação.

O concurso será realizado no início de 2018 e disponibilizará 61 vagas para nível superior e 36 para nível médio. Entre as vagas estão de nível superior para geólogo (1), administrador (1), advogado (9), engenheiros civis (27), agrônomo (7) e médico do trabalho (1), dentre outros. Para nível médio, haverá vagas para assistentes administrativos (3), técnicos agrícolas (12) e técnicos em edificações (14) , dentre outros.

O primeiro e único concurso realizado pela Novacap ocorreu há mais de 20 anos. O atual presidente da Companhia, Júlio Menegotto, entrou para a empresa neste concurso. Ele avalia que a Companhia passa por um momento de renovação “o que será muito bom. Iremos juntar as novas ideias com a experiência de nossos quadro de funcionário”, disse.

˜Temos um quadro de profissionais da mais alta qualidade, mas a Novacap é uma empresa que cresceu muito, cuida de várias obras e precisa desta renovação. Este concurso trará novas pessoas, novas ideias. O que irá somar aos nossos funcionários altamente capacitados”, disse.

A assinatura do contrato com a empresa vencedora ocorre nesta sexta-feira (3/11), às 14 horas, na Novacap.

Fonte: JBr
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Concurso para a Novacap é homologado com 61 vagas”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.