KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF
ATENÇÃO ENGENHEIROS E ARQUITETOS

Está tramitando no Senado, um projeto de lei para reconhecimento das funções de Engenheiro e Arquiteto como atividades "essenciais do Estado". Na prática, isso representa que os governos (federal, estadual e municipal) terão que criar áreas de engenharia e arquitetura mais robustas e com respaldo para auxiliar e orientar as decisões os chefes de gestão (presidente, governador e prefeitos). Não ficando mais subordinada diretamente à infraestrutura administrativa desses governos.
A longo prazo, significa que as prefeituras, estados e união, terão que contratar mais engenheiros e arquitetos e pagar um salário mais condizente com a realidade e responsabilidade da profissão. Ainda a longo prazo, pode haver a criação de uma "Engenharia e Arquitetura Geral da União - EAGU" (similar à "Advocacia geral da União -AGU", que já existe hoje) ou ainda a área (secretaria) de "Engenharia e Arquitetura Municipal" (similar à "Procuradoria Municipal", que já existe hoje também). Vote no link abaixo, para reforçar o interesse na aprovação dessa lei e repasse para os seus colegas engenheiros, para reconhecimento da nossa profissão.

Kleber Santos

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=112305&voto=favor
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Vote no PL que reconhece as funções de Engenheiro e Arquiteto como atividades essenciais do Estado”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.