Engenheiros reagem contra PL que regulamenta estrangeiros

Emerson F. Tormann 17 de out de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros reage contra um projeto de lei anunciado pelo governo federal que visa flexibilizar a regulamentação profissional de engenheiros estrangeiros; "Isso significa que, mesmo diante de um trágico cenário de desemprego na engenharia brasileira, o governo irá privilegiar profissionais de outros países. Esta é uma medida entreguista que aprofunda a desnacionalização da economia e o desmonte da engenharia e da soberania", protesta a entidade; segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) há hoje ao menos 8.239 obras paralisadas em todo o País, num total de investimentos de cerca de R$ 32 bilhões; em entrevista à TV 247 no final de agosto, o presidente licenciado da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro, estimou que o Brasil tem hoje 50 mil engenheiros desempregados

Fonte: Brasil 247
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Engenheiros reagem contra PL que regulamenta estrangeiros”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.