Hoje comemora-se o dia do Engenheiro Civil. Mas Comemorar o quê?

Emerson F. Tormann 25 de out de 2017
KLEBER SANTOS 29 - Eleições CREA-DF
 dia do Engenheiro Civil
Sabe quando se canta "muitos anos de vida" para um velhinho de 95 anos? Parece gozação, né? Pois é assim que se sentem os profissionais ao receber as homenagens pelo dia do engenheiro civil.

Infelizmente, há pouco a comemorar, pois a engenharia nacional foi jogada numa vala comum reservada aos corruptos, como se TODOS fossem Emílios ou Marcelos Odebrecht's. E ficou ainda pior com a possível facilitação da entrada de engenheiros estrangeiros no País. Parece que querem rebaixar toda a categoria a um patamar que não merecem...

A engenharia nacional rivaliza com as melhores do mundo. Possui profissionais  competentes, íntegros, laboriosos e preparados para grandes desafios. São a voz do patrão junto aos colaboradores, e o canal de representação dos operários mais humildes junto às empresas.

Trabalham, muitas vezes, sem o estímulo dos seus superiores, mas nunca deixam de buscar um motivo para se auto incentivar. Amam fazer bem da primeira vez, detestam o desperdício e a usura!
Defendem os interesses dos que pagam, mas estão sempre atentos aos reclames da sociedade porque são parte dela, também.

Indignam-se com o quadro sistêmico de derrocada moral em nosso país, buscam melhorar essa situação, atuando em qualquer frente que instigue um desafio. E não é diferente a luta por um CONFEA E CREA melhores, mais perto de nossos ideais.

Repugnante é a leviandade com que o Conselho de Engenharia do DF foi administrado, tanto em gestões passadas quanto a atual. As mudanças são requeridas por tudo o que os Engenheiros Civis representam para a sociedade. O sistema CONFEA/CREA, precisa cumprir o propósito ao qual foi criado: fiscalizar e valorizar os profissionais de engenharia.

Por tudo o que os Engenheiros Civis representam para a sociedade, é urgente que se façam mudanças no sistema CONFEA/CREA. Votar em Kleber 29 para presidência do CREA DF e Joel 5 para a presidência do CONFEA é firmar o compromisso de que esse dia, o DIA DO ENGENHEIRO CIVIL, será comemorado com orgulho. E, ao receber os parabéns, todos possam agradecer orgulhosos por estar em um patamar de respeito de onde nunca deveriam ter sido tirados...

Paulo Freire - Engenheiro Civil
Kleber Souza dos Santos

Engenheiro Agrônomo (UFSC, 1992). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB, 2001). Especialista em Gestão do Agronegócio (UnB, 2009). Especialista em Botânica (UFLA, 2006). Especialista em Administração Rural (UFV, 1995). Candidato à Presidência do CREA-DF, eleições 2017.

Comentar “Hoje comemora-se o dia do Engenheiro Civil. Mas Comemorar o quê?”

Este espaço é democrático no qual você pode opinar. No entanto, comentários ofensivos, desrespeitosos ou com vocabulário inadequado não serão aceitos. Se preferir, envie sua mensagem para kleber@valoriza.eng.br. Obrigado.